link rel="stylesheet" href="fonts/icomoon/style.css">

Jateamento de areia a seco

Informações / Jateamento de areia a seco
Jateamento de areia a seco
Jateamento de areia a seco
Jateamento de areia a seco

O JATEAMENTO DE AREIA A SECO FOI SUBSTITUÍDO POR DIFERENTES TÉCNICAS COM A MESMA FINALIDADE

O jateamento de areia a seco, por causar risco à saúde do operário, foi proibido. Era um processo utilizado para a limpeza das superfícies metálicas antes de receberem a pintura líquida. O jateamento de areia a seco era utilizado para prevenir corrosão de equipamentos metálicos, pois este tipo de dano diminui o seu tempo de vida útil. A limpeza das superfícies é realizada para que fiquem adequadamente preparadas para que a pintura seja realizada. Este tipo de processo era realizado por meio de um jato de ar comprimido, fazendo com que a superfície metálica sofresse uma poderosa limpeza, possibilitando assim receber a demão de pintura. Entre os principais equipamentos que usufruem deste serviço, pode-se citar:

  • Conexões e válvulas;
  • Perfis e tanques;
  • Vigas e conexões.

O jateamento de areia a seco foi proibido desde 2004, pois foi considerada que a concentração de elementos presentes no processo poderia provocar silicose, uma doença respiratória grave. Por esse motivo, o jateamento de areia a seco foi substituído por outras opções, e uma delas é o jateamento com partículas de vidro. O importante é que todas as alternativas de substituição são mais seguras e suprem as necessidades dos clientes. Os muitos setores industriais que utilizavam o jateamento de areia a seco recorrem a outras técnicas capazes de realizar a limpeza para mesma finalidade, isto é, as superfícies ficam totalmente limpas, de modo a retirar ferrugem, incrustações, enfim, todas as impurezas presentes nas superfícies capazes de prejudicar a pintura são removidas.

O JATEAMENTO DE AREIA A SECO PODE SER SUBSTITUÍDO PELO JATEAMENTO DE PARTÍCULAS DE VIDRO

O jateamento de areia a seco era utilizado no maquinário de diferentes setores industriais, como automotivo, aeronáutico, metalúrgico, entre muitos outros. A empresa especializada em jateamentos e pinturas para equipamentos industriais possui diferentes equipamentos para realizar as técnicas que podem receber as máquinas industriais de diversificados tipos de metais, como ferro fundido, aço, alumínio. Além de contar com profissionais que exercem sua função com a máxima destreza, agilidade e rapidez.

A Promar é uma empresa especializada na aplicação de jateamento e pintura industrial e está em atividade desde 1986. Atua dentro do mais elevado padrão de qualidade, dispondo de experiência profissional e utilizando os melhores equipamentos disponíveis no mercado.

Para saber mais sobre

Ligue para (11) 4138-4232 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

Fale Conosco

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Contato
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.