link rel="stylesheet" href="fonts/icomoon/style.css">

Jateamento Abrasivo

Jateamento Abrasivo

A preparação da superfície metálica (jateamento abrasivo) é uma etapa de extrema importância na execução de uma pintura industrial de alta qualidade.

É um processo que tem como finalidade remover a carepa de laminação, quando se trata de um equipamento novo, ou material antigo e/ou degradado da superfície metálica, proporcionando uma superfície livre de impurezas e com rugosidade apropriada para promover uma boa aderência da pintura e/ou revestimento à serem aplicados.

Realizamos o jateamento abrasivo nos mais variados tipos de materiais, como aço carbono, aço inoxidável, ligas metálicas, ferro fundido etc, utilizando abrasivos apropriados para cada tipo de superfície.

Abrasivos utilizados:

  • Granalha de aço (Steel Shot – Granalha Esférica / Steel Grit – Granalha Angular

  • Micro esfera de vidro

  • Silicato de magnésio

  • Óxido de alumínio

  • Escória de cobre

Curiosidades:

Curiosidades "Jato de areia" é um termo utilizado para um processo muito necessário e conhecido no ramo da pintura industrial, no entanto, de forma errada.

CuriosidadesO processo de jateamento com areia está proibido desde o final de 2004, em função da presença de sílica na areia, o que provoca silicose (doença pulmonar crônica).

CuriosidadesAtualmente, este processo é substituído por jateamento com granalha de aço, para materiais ferrosos e jateamento com materiais inertes, para materiais não ferrosos.

Fale Conosco

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Contato
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.