link rel="stylesheet" href="fonts/icomoon/style.css">

Jateamento Abrasivo

Informações / Jateamento Abrasivo
Jateamento Abrasivo
Jateamento Abrasivo
Jateamento Abrasivo

Gostou? compartilhe!

O jateamento abrasivo é um processo de tratamento a frio e a elevadas velocidades e que tem por objetivo a remoção de camadas indesejadas, como tipo carepas soltas, cascas de fundição, regiões oxidadas e tintas envelhecidas. Em outras palavras, consiste no arremesso de um fluxo contra uma determinada estrutura metálica a fim de erodir, resultando em uma superfície limpa, mas com textura rugosa. Esta rugosidade apresenta um perfil que deve atender as normas estabelecidas e que esteja de acordo a cada tipo de jateamento, devendo se levar em consideração o ambiente onde será trabalhado e outras situações de intempéries. As medidas são relacionadas devido ao tamanho e espessura da camada onde a tinta será aplicada, devendo então criar condições adequadas para a boa aderência.

A pintura industrial, o processo seguindo do jateamento abrasivo, é uma medida eficiente de proteção anticorrosiva. É necessário que haja um estudo para qual tipo de tinta a ser utilizada.

Como funciona o jateamento abrasivo

O jateamento abrasivo produz aderência entre os substratos, limpando a superfície e, podendo assim, ser pintada. Geralmente a remoção dos contaminantes é utilizada em peças que estiveram em contato com areia e outras camadas espessas depositadas sobre a superfície metálica.

Os beneficios do janteamento abrasivo

A limpeza proporcionada pelo jateamento abrasivo permite que o plano metálico formado possa receber um acabamento superficial como pinturas e outros revestimentos, como anticorrosivos, fita de polietileno e resinas que são importantes estratégias que aumentam a resistência e a vida útil do metal.

O método de jateamento abrasivo traz benefícios suficientes para a empresa, já que não permite que o aço sofra danos, assim sendo, reduzindo os custos das manutenções.

Os tipos de jateamento abrasivo

O jateamento abrasivo depende de certas condições para atingir a medida do perfil de rugosidade, como o tamanho do grão (medidos pela granulometria) e o material onde será confeccionado: granalha de aço, óxido alumínio e micro esfera de vidro.

Onde contratar o serviço

O jateamento abrasivo deve ser dominado em técnica e conhecimento pela empresa prestadora de serviço. A Promar tornou-se uma excelente opção e vem a cada dia buscando se empenhar mais, participando de feiras como a TUBOTECH, para se manter atualizada e de acordo as normas exigidas no mercado. Com uma grande capacidade de equipamentos, além de profissionais especializados e bem treinados em fornecer qualidade, rapidez, respeito e comprometimento, a empresa desenvolveu uma linha significativa. Com uma infraestrutura sólida, uma sede própria, um corpo comercial e técnico, além de outros segmentos no estado de SP, a empresa alcançou altos níveis, ganhando prêmios ISO 9001 e de qualidade CRCC Petrobras.

Para saber mais sobre Jateamentos Abrasivos

Ligue para (11) 4138-4232 ou clique aqui e entre em contato por email.

Fale Conosco

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Contato
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.